terça-feira, 8 de setembro de 2009

Dicas para esquecer a pessoa q perdeu a melhor Mulher do mundo ( ou homem do mundo)

Cabeça livre, coração leve.
Era a azeitona da sua empadinha, o queijo da sua goiabada, a calda de chocolate no seu sorvete… Mas te deixou.
É eu realmente sei, pois senti na pele como o fim de um relacionamento não é uma coisa nada fácil, mas quase todo mundo já passou ou vai passar por isso. E nessas horas, tudo o que você mais quer é parar de choramingar, esquecer aquele cara e curtir a vida. Embora pareça uma tarefa árdua dar a volta por cima e abrir o coração novamente, está longe de ser algo impossível. É só olhar para trás ou para os lados e ver quantas vezes você ou algum(a) amigo(a) já esteve nessa situação e conseguiu superar.

Pare de ouvir aquele CD antigo da Mariah Carey,ou outras músicas roânticas, doe o bichinho de estimação que ele deu para você no Dia dos Namorados, guarde (bem escondida, e não debaixo do travesseiro!) aquela foto de vocês dois juntos na praia e preste atenção nas dicas para não deixar o “falecido” virar um fantasma na sua cabeça. Coloque tudo cartas, fotos etc e peça pra uma amiga guardar...
Ficar atrás da pessoa só vai machucar ainda mais, principalmente se não houver chances reais de volta. E mesmo se ele der esperanças CUIDADO!

1 - Em primeiro lugar, aceite e viva o luto. Lidar com a frustração e aceitar o fim não é fácil, mas é necessário. Para a psicoterapeuta de casais Miriam Barros de Lima, este “luto” é um processo interno, de autoconhecimento. “Aceitar que o outro não quis mais é uma prova de fogo para a nossa auto-estima, mas devemos lembrar que toda crise é capaz de nos fazer crescer”, assegura. Sentir a perda, chorar, ficar triste, ter raiva, tudo isso é absolutamente natural depois do término de um relacionamento e faz parte da recuperação. Segundo o psicólogo Paulo Bonança, o luto da separação deve ser vivenciado, desde que haja sentido nele. “O período de luto é um momento de reflexão. Você deve pensar qual foi a sua participação, tanto nas partes boas quanto nas partes difíceis do relacionamento que acabou - sem ficar culpando o outro. É preciso saber usar isso a seu favor e não levar o que foi ruim para o próximo namoro”, diz Paulo.

2 - Procure outras pessoas, mas não queira se envolver logo. Dizem que somente uma nova paixão pode substituir uma antiga. Mas encontrar rapidamente um par não é a melhor solução. “Se um outro romance se inicia logo após um rompimento, não há tempo suficiente para que haja toda a reflexão pela qual a pessoa precisa passar para avaliar erros e acertos. As lições que ficaram do último relacionamento ainda não foram bem processadas, o que pode fazer com que os erros apenas se acumulem. O outro não pode servir como ‘terapeuta’. Ele não está preparado para isso, nem vai agüentar o novo par choramingando”, afirma Paulo Bonança. Procurar o apoio dos amigos e da família, porém, é muito importante. “As pessoas próximas ao casal também vão viver essa separação. Se houver filhos, então, o impacto será enorme e as atenções devem se voltar para as crianças”, lembra a psicóloga Evelyn Pryzant, acrescentando que jamais deve-se buscar o ex-parceiro por outro motivo. “É bom chamar e reunir os amigos, parentes… Mas nunca o ex”, alerta.

3 - Evite contato por algum tempo. Manter certo afastamento do ex ajuda a recompor o coração partido e ameniza a dor de cotovelo. “Ficar atrás da pessoa só vai machucar ainda mais, principalmente se não houver chances reais de volta”, observa Miriam Barros.

4 - Amizade? Dependendo do caso, talvez seja possível, mas só depois de curadas todas as feridas. A técnica de tentar ficar amiga para passar a idéia de que está lidando bem com a situação geralmente não funciona. “No fundo, quem faz isso ainda tem esperanças de reconciliação. Só que é uma faca de dois gumes. Pode dar certo se o ex também estiver a fim de reatar. Mas se não houver nenhum indício de que a vontade é correspondida, o melhor é não tentar mais nada”, recomenda Miriam.

5 - Pare de xeretar o orkut ou myspace dele(a). Isso só vai trazer frustação seguido de raiva. Nada de deixar mensagens pedindo urgentemente que volte e nem ficar se humilhando enviando e-mails melosos, isso só vai afastar a pessoa mais ainda.

6 - Apague todos os e-mails carinhosos, deixe as boas lembranças apenas em sua memória. é eu sei q é difícil mas é para o seu bem..

7 - Nada de seguir o coitado(a), deixe ele(a) levar sua vida. Fazer isso só vai fazer você gastar tempo e dinheiro e o pior ainda você vai vê-lo(a) saindo com outra pessoa.

Fonte: http://blogdomaha.blogspot.com
DICAS 
Manual da Atual / Manual da Ex

  Manual da Atual / Manual da Ex
Noronha, Heloísa / ROCCO 


Quando Termina É Porque Acabou - Juntando os Caquinhos e Dando a Volta 
 
Título: Quando Termina É Porque Acabou - Juntando os Caquinhos e Dando a Volta
Autor: Behrendt, Greg; Ruotola-Behrendt, Amiira
Editora: Rocco     

2 comentários:

  1. meu Deus.... Preciso me juntar estou so os caquinhos. Obrigada pelas dicas vou co9locar em pratica

    ResponderExcluir
  2. Tô pra te dizer, que foi a coisa mais sensacional que já li na vida. Amei o que escreveu. Muito obrigada, me ajudou muito viu. Beijos

    ResponderExcluir

Por que escrevo aqui???/

Para que com os meus erros todos nós possamos aprender e se precisa de alguém para desabafar aqui estou eu...
chorei, sofri e superei e aqui estou para de alguma forma contribuir....
Para esquecer o que quer que seja é preciso não conviver, não alimentar pensamentos ruminativos, cultivar antigos interesses e descobrir novos, e ter paciência com sua própria decisão.